Yoga para fortalecer o abdômen





Aqueles pneuzinhos indesejados são sempre notados quando vestimos uma roupa mais justa e colada ao corpo. A vontade é acabar de vez com as gordurinhas abdominais de qualquer forma e o mais rápido possível.

E quando se busca um abdômen definido, as mulheres recorrem logo ao abdominal, à ginástica localizada, aos cremes milagrosos e até mesmo aos tratamentos em clínica de estética. Tanto esforço nem sempre vale a pena.

Hoje quero falar a vocês mais um pouco sobre a yoga. Leia mais sobre Yoga.

Mas para quem quer garantia de uma barriga sarada, uma alternativa é trocar algumas horas suando a camisa por uma hora da prática de yoga.

Fazer yoga fortalece – e muito – a região abdominal, ajuda a melhorar a respiração, trabalhando diversas posturas e exigindo um esforço concentrado na região do abdômen. Essa técnica oriental é mais do que uma simples meditação.

Trabalhar a região da barriga é fundamental para auxiliar na sustentação do corpo. Por isso, em uma determinada postura, se o músculo abdominal não estiver enrijecido, a coluna pode dobrar mais do que o corpo permite, o que prejudica a coluna e toda a estrutura óssea.

Para manter o equilíbrio e conseguir permanecer por um bom tempo na mesma posição, exige-se uma contração incessante da barriga. É aí que começa o trabalho de enrijecimento muscular rumo à barriga sarada.

Embora as técnicas sejam bem diferentes, os resultados da yoga e das aulas de abdominais são bem parecidos.

Se a meta é não medir esforços para ter uma barriga sarada e de fazer inveja para qualquer um, a dica é ser persistente na yoga e praticar, no mínimo, três vezes por semana.

No primeiro mês em que se pratica o exercício já é possível sentir uma melhora na qualidade de vida. Mas quando o intuito é conseguir uma barriga enxuta e firme os resultados já podem ser notados três meses depois de começar a praticar a técnica.

Não perca a próxima edição do Blog Cuidando do Corpo. Amanhã teremos um treino especial para vocês fazerem em casa.

Posts Relacionados:
Power Yoga
Yoga facial
Respire profundamente para relaxar

2 Responses to Yoga para fortalecer o abdômen

  1. Joka says:

    Puts estou a 1 ano sem fazer aulas de yoga pois aqui em Sampa é muito caro, já em Santos é mais barato alias a natação tb. Que dureza!!! kkk… Faz uma falta tremenda !!! Belo post D+

  2. Muriel says:

    Oi, lindinha, Obrigada pela visitinha no meu cantinho. Engraçado, ontem estava pensando em fazer Yoga, abrindo seu post me pareceu coincidência demais. Vou pensar direitinho. Eu já vi na tv uma aula de Power Yoga, achei mais puxada do que musculação. A prof, era muito delinha nos ombros,bicpes, foi o que me chamou atenção. Quem sabe. O prof da minha academia ele as vezes dá abdominal com posições de YOGA, são as que sinto mais…
    Adorei essa informação, me dá idéias.
    Tenha um lindo dia.
    Obrigada pelo elogio da foto. Naquele momento tava muito frio…
    Foi muito rápido a foto.Mas adoro natação.
    Bjos…
    Bai…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>