Yoga facial




Yoga facial no trânsito? Sim, você pode praticá-la tanto em casa, quanto no trânsito!

Proporciona bem-estar, melhora a visão, a concentração e o equilíbrio. A yoga tem esses e outros benefícios. Não saia do blog Cuidando do Corpo sem essas dicas!

Já falamos aqui sobre a yoga, sobre os exercícios para o corpo, mas não falamos que existem exercícios de yoga para o rosto. Além da ginástica facial, aqui apresentada a vocês, temos agora a yoga facial. É isso mesmo, yoga para o rosto!

Na era do culto ao corpo, suas posturas e exercícios vão muito além da vaidade – estimulam equilíbrio, força, bons hábitos e pensamentos do bem.

No guidão de uma moto ou no volante do carro, mude de alma, descubra sensações novas em meio ao caos. A yoga, sistema filosófico indiano que utiliza exercícios respiratórios, corporais e mentais em seu método, oferece algumas dicas para isso. Descubra-as agora.

No meio do trânsito e congestionamentos não é exatamente o lugar onde se possa praticar yoga, mas temos de encontrar em nós todos os recursos que tornem esse momento melhor, já que essa experiência emocional pode ser determinante para nossa saúde futura.

Mas como ficar contente em um momento tão desagradável quanto o trânsito?

Primeiro exercício: ahimsa – pratique a não-violência

No trânsito não há lugar para o medo de chegar atrasado, de perder uma reunião importante, etc. Tente dissipar esses pensamentos de sua cabeça, pois pensamentos de nervosismo e tensão atrapalharão ainda mais nas importantes tarefas do dia e principalmente lidar no trãnsito.

Segundo exercício: santosa – pratique o agradecimento

Ainda que estejamos paralisados no trânsito, vale exclamar: que bom que tenho um carro e posso ir aonde quero!

Terceiro exercício: asanas – pratique a respiração

Outra forma de aproveitar bem o tempo é endireitar a coluna e encaixar a bacia no banco. Assim você terá uma respiração mais livre. Sinta e imagine a pilha de vértebras que sobe da região do sacro até a nuca. Cada respiração permite que haja mais espaço entre elas, que a caixa torácica fique mais ampla e libere espaço para o diafragma.

Quarto exercício: pratique a visão

O controle da mente passa pelo controle dos olhos. Os exercícios abaixo não só permitem o relaxamento dos músculos da visão como promovem a saúde dos olhos e reforçam a capacidade de concentração mental.

Agora, ensaie em casa esses exercícios propostos e relaxe nos congestionamentos da vida:

 Até a próxima!

One Response to Yoga facial

  1. JOKA says:

    Oi !!! Professora vou te falar uma coisa. Esse teu blog é uma benção, to acompanhando suas matérias e vejo qualidade máxima. Show !!!! Para vc ver estou corrigindo a respiração na corrida pois longa distancia não é mole não kkkk Valeu….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>