Como deixar o bumbum durinho




Recebi alguns emails de mulheres me pedindo mais uma vez para escrever sobre exercícios para glúteos.

É verdade que o “bumbum” é paixão nacional e um “símbolo” brasileiro, já que nós mulheres temos essa característica de ter os glúteos bem avantajados!

Nessa época do ano muitas mulheres estão esbanjando beleza e sensualidade nas praias do Brasil com seus corpos esculturais que trabalharam durante todo ano.

Já as mais relaxadas estão desfilando um bumbum mais flácido, com algumas celulites e isso não é nada legal.

Vamos arrumar isso já!

Bom, não fiquem tristes as que se identificaram com a segunda descrição de bumbum que escrevi.

Você quer ter um bumbum bonito? Então comece pela dieta! Mas não vou falar disso agora, vamos falar dos exercícios que ajudam a deixar os glúteos em boa forma.

Os agachamentos e legpress são eficientes e devem fazer parte do treino de toda mulher!!

agachamento-com-afundo

Agachamento

Para trabalhar os glúteos com eficiência, a amplitude deve ser grande.
Você deve descer até a coxa e a perna formar um ângulo de 90º . Descer mais que isso é muito bom para os glúteos, mas muito perigoso para a região lombar e os joelhos. Outro problema é que as coxas também fazem grande parte desse trabalho, portanto, quem tem coxas grossas precisa avaliar se o agachamento é a melhor alternativa. Precisa conversar com seu professor.

Legpress

Como no caso acima, para ter efeito nos glúteos, é necessário descer até 90º.
Mas algumas pessoas não tem bom alongamento na região do quadril e, quando descem muito, levantam demais o glúteo e tiram a lombar do apoio. Isso não pode ocorrer. O corpo não pode se mover, sob risco de comprometer as costas e anular o efeito do exercício. Tente descer movendo só as pernas, sem levantar do aparelho.

Dica:

Faça o agachamento afundo (ou avanço). Esse é o verdadeiro segredo de um bumbum torneado e durinho. Com esse exercício, a coluna fica alinhada e o trabalho dos glúteos é muito intenso e localizado. Ideal para quem tem as coxas grossas, já que as cargas são menores e os glúteos fazem grande parte do trabalho. Afaste bem as pernas, faça o apoio no calcanhar do pé da frente e use a perna de trás só para equilibrar. Você pode também fazer esse exercício segurando um par de halteres, caminhando com passos largos e fazendo o agachamento afundo.

Não esqueça de que é preciso a orientação e acompanhamento de profissional habilitado de educação física para melhor rendimento em seus treinos.

Bons treinos e sucesso com o novo bumbum!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>