Alongamento para coluna cervical




Como gastamos cada vez mais tempo no trânsito, nada melhor que começar um exercício na ida ou na vindo do trabalho, ou seja, durante o congestionamento.

Evite o stress e melhore a qualidade de vida seguindo essas dicas:

• Tenha muita força de vontade para mudar os hábitos de vida. É preciso estudar a própria rotina e encaixar os bons hábitos de vida, como fazer exercício regularmente, e ter fontes de relaxamento.

• Sair de casa mais cedo, negociar um tempo extra no trabalho, aproveitar melhor a hora do almoço, é uma saída para quem não tem muito tempo para cuidar de si.

Alimentação saudável é fundamental, porque é o que mais vai influenciar sua saúde a longo prazo, e é a fonte de energia para o dia a dia.

• Morar perto do local do trabalho é um dos fatores que influenciam positivamente na qualidade de vida pois assim você não terá que pegar muito trânsito todos os dias.

• Durma de 6 a 8 horas por dia, pois sono é que permite a recuperação de um dia de trabalho, fazendo com que você suporte um novo dia de trabalho. Pessoas que não dormem bem se transformam facilmente em stressados crônicos e depois em doentes.

• Comece seu dia, assim que acordar, ouvindo músicas suaves para que você se sinta calmo e tranquilo para enfrentar o trânsito e a jornada de trabalho.

• Pequenas mudanças, como diminuir o tempo que vemos televisão à noite e reduzir a luz no quarto com uma boa cortina, podem ajudar a melhorar a qualidade do sono.

• Espreguiçar-se enquanto o carro ou a moto está parado também ajuda a aliviar o stress muscular.

• Quanto mais evitar ficar tenso com trânsito menos será a repercussão do stress sobre você. Uma pessoa que dirige/pilota muito tempo todo dia deve fazer exercícios diários de alongamento para a região cervical como forma de prevenir problemas.

• É recomendável massagem, acupuntura, exercícios de meditação, yoga e hidroginástica para as pessoas com stress crônico e com dor na coluna cervical.

Como por muitas vezes somos obrigados a carregar um mundo cada vez maior nas costas, a região da musculatura da coluna cervical é a que mais sofre com o problema do stress. Para combater o stress musculatura da coluna cervical siga os exercícios mostrados abaixo.





11 Responses to Alongamento para coluna cervical

  1. Muito bem, Vânia. Legal o blog. :) Acompanhandoo….

  2. E ae, Petrônio, vc por aqui!! Que massa! Um paraibano vendo meu blog, show!!!
    Aparece mais vezes! Abraços,

    Vânia

  3. Joka says:

    Esse alongamento é show!!! Belo, Vânia valeu…

  4. Carlos Lopes says:

    Tem muitos artigos aqui que utilizo pessoalmente, e so tenho que lhe agradecer.. um abraço

  5. RENATA PIRES says:

    Oi Vânia!
    Que legal sua visita. Seja bem vinda ao meu blog. Eu estou “in love” com o Pilates. Meu blog é de variedades, mas sempre que posso dou umas dicas do que estou vivenciando lá.
    Vc é daqui de Brasília?
    Vou seguir o seu blog, ok! Segue o meu tbm. Beijão, tudo de bom pra vc tbm.

  6. Emanuela says:

    Boa Noite Vânia, adorei o exercicio trabalho com computador o dia ainteiro, estava mega tensa… me ajudou muuuuitoooo.
    Beijoo

  7. Elayne says:

    Olá Vânia,
    Você foi muito gentil em suas palavras. Seu blog é muito interessante, além de ser um incentivador para que deixemos a “preguicinha” de lado,parabéns.

  8. Convido também vocês a acessar meu blog pessoal sobre saúde da coluna: http://www.colunalegal.com.br. E parabéns pelo seu muito interessante e com notícias atualizadas sobre o tema.

  9. Telmo says:

    Ei Vânia, tudo bem? Muito legal o alongamento. Você sabe se quem tem hérnia cervical pode realizar o exercício?
    Obrigado e parabéns.

  10. Olá Telmo, obrigada pelo comentário. O alongamento em si não apresenta nenhuma restrição, risco ou contra-indicação, mas pode ser executado com bastante cuidado e com a orientação de um professor habilitado.

    abs
    Vânia

  11. socorro lacerda says:

    oi eu estou fazendo hidro, e estou com muita dor na cervical ,faço tambem fisioterapia . o que posso fazer para alongar em casa ou no trabalho . obrigada desde já. morro em aracaju (se).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>