Estou grávida!!! Que venha 2017!

2017!! Viva!!! Feliz ano novo para você!

Do lado de cá o ano começou com tudo! Iniciando os trabalhos com o blog e trazendo as novidades.

Estarei mais presente no blog e, talvez, se minha timidez deixar, alguns vídeos.

Os planos são muitos para nosso bloguinho que está prestes a completar 9 anos de vida.

Mas hoje vou começar falando da novidade para esse ano, sim, estamos grávidos! Vou iniciar com a nova TAG que é “Gravidez” como um diário para trocar nossas experiências. Sim, vou encher esse blog de dicas e experiências de uma grávida de primeira viagem.

Já tive a oportunidade de fazer uma série sobre gravidez, mas na época eu estava bem despretensiosa para engravidar, mas confesso que li os posts agora e digo que para mim foram totalmente válidos, porque estou passando por tudo que andei escrevendo por lá. Quem já tiver interesse, que vale super a pena, clica AQUI que vai direto para os posts sobre o assunto.

Como tudo começou?

Bem, foi quando nós, eu e marido decidimos que havia chegado a hora de sermos papais. Foi quase que unanime a decisão.

Fomos a minha médica que prontamente nos orientou sobre tudo sobre gravidez. Fiz exames de rotina e tcha-ram, eu estava ótima para me tornar uma grávida!

Desde esse dia da consulta estou usando o acido fólico, uma vitamina importantíssima na formação do bebê. Vou falar sobre ela especificamente em um post novo.

Após 5 meses dessa consulta nós estávamos descobrindo os segredos da maternidade!

Descobri que estava grávida já havia umas 7  semanas. Mesmo eu monitorando a menstruação, que é regular de 28 dias, eu me despreocupei e não dei bola… Passou o dia de ela descer e eu estava com uma baita crise de garganta e não me dei conta.

Mas ai já estava até sentindo os sintomas de gravidez, sim, desde as primeiras semanas de gestação eu já enjoava e não sabia, tudo porque a danada da crise de garganta mascarou tudo.

Mas ai me lembrei de ver meu calendário da menstruação e descobri que já havia passado 2 semanas A-TRA-SA-DA! (risos)

O que é que a mulherada faz nessas horas? Corre para farmácia comprar teste de gravidez!!!

Chamei o marido e fizemos o teste juntos. Batata! Listras super escuras, NITIDAS! Deu positivo!

E  agora? Será que é real mesmo? Pensei!

Corri de novo (é, adoro correr) e no dia seguinte fui fazer o exame de sangue, porque mulher não brinca quando o assunto é “to grávida ou não!”.

Esperar o resultado que sairia no mesmo dia… e a ansiedade!

Deu suuuper grávida! Confirmadissimo! Agora era real!

Caiu a ficha e vamos seguir em frente!

Agora a vida está completamente diferente. Tudo muda quando você descobre que está grávida. Minha primeira reação foi ligar pra minha médica e marcar consulta. Feito!

Segunda coisa. Parar de tomar qualquer remédio que estava usando no momento. E ai comecei a me preocupar com minhas atividades físicas. Parar? Continuar firme? Diminuir o ritmo?

Embora eu seja totalmente ativa nos exercícios físicos e ser professora de educação física, nessa hora você fica totalmente vulneral e meio que sem saber o que fazer. Não sei se minhas colegas de profissão sentiram essa mesma sensação que senti, porque as que conheço e perguntei não são mães.

Mas fui conversar com as colegas e chegamos a uma conclusão unânime: vai à médica, faz os exames e vê se está tudo certo e volta aos treinos com o consentimento médico. E foi o que fiz.

Após os exames vimos que estava ótima e tudo correndo muito bem, mas a médica pediu que eu esperasse completar o primeiro trimestre para voltar aos exercícios. Por isso que andei tão sumida das redes sociais.

Além de não ter disposição para nada, não tinha vontade nem de mexer no celular, não tinha paciência, só dormia, enjoava, passava mal… Parece que já resumi o primeiro trimestre né! (risos).

Hoje eu estou com 13 semanas, indo pro segundo trimestre e vivendo os novos desafios.

Bom, acho que escrevi demais. Vou falar tudo o que senti no primeiro trimestre no próximo post. Não deixa de ver e deixar sua experiência aqui, caso você esteja grávida ou tentando engravidar. #PARTE2VEMAI

Estou nas redes sociais com mais dicas e vídeos legais sobre saúde e gravidez, me segue lá!

Facebook

Instagram

Deixe uma resposta