Como combater a obesidade




Para combater a obesidade não precisa de muito esforço não, basta você cuidar de sua saúde de maneira leve e viver mais.

Fazer treinamento aeróbico, como correr, caminhar, jogar vôlei, basquete ou mesmo dançar e não esquecer o fortalecimento muscular, como musculação ou pilates já são um bom começo.

O trabalho de emagrecimento para obesos é um processo um tanto difícil, pois muitos pensam que como treino aeróbico e o fortalecimento muscular eles apenas verão o ponteiro da balança baixar, mas pode ser que isso não aconteça devido à diminuição da gordura localizada e a aumento da massa muscular.

Mas o certo é que, nesse caso, a tonificação muscular deve ser associada por meio de exercícios resistidos com leves cargas, visto que melhoram o metabolismo da queima de gordura quando associados a treinos aeróbicos. Mas não se esqueça do controle nutricional, preste atenção em sua alimentação, pois esse é um fator fundamental no processo de emagrecimento.

Os exercícios propostos serão de forma alternada na sua execução. Repita as séries desse circuito por três vezes, três dias por semana com duração de uma hora de atividade.

Materiais: colchonete, bola de pilates, alteres, esteira ou bicicleta ergométrica.
Se preferir pode ir caminhar ou correr no parque.

Lembretes:

1 – Antes de iniciar um programa de atividade física procure seu médico;
2 – Use roupas confortáveis e tênis
3 – Realize alongamentos antes e depois da atividade
4 – Aumente gradativamente o peso dos alteres e o número de repetições dos exercícios de acordo com sua evolução
5 – Se preferir e é altamente recomendável, procure um profissional de educação física para orientá-lo.

Mãos à obra!!

1 – Faça dez minutos de caminhada em esteira ou solo, ou bicicleta estacionária. Se preferir pode dançar e/ou caminhar ao ar livre.

Fonte das imagens: Revista Vida e Saúde – Outubro, 2009.

2 Responses to Como combater a obesidade

  1. Jorge says:

    Vamos sim combater a obesidade um mal silencioso que nos ataca, pois ela chega mansinha e quando damos conta já estamos obeso um dia já fui e graças a Deus com as corridas eu queimei mais de 30 kilos…

    Bom fds Professora

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  2. Fabiano says:

    ótimo post professora. na academia que coordeno a procura de atividade para a perda de peso já está quase igualando aos que querem o ganho de massa muscular.
    o que eu mais gosto nos seus posts são os lembretes.
    parabéns.
    abraços.
    fabiano

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>