Yoga e corrida




Correr melhora a capacidade cardiovascular e dá força e pode ser complementada pela ioga que trabalha alongamento e auto-observação – fundamentais para qualquer atividade física. As posturas da yoga deixam o corpo forte e a mente calma.

Outra vantagem da ioga é treinar a concentração. Saber ouvir o corpo e ponderar até onde se pode ir é crucial para qualquer atleta e a concentração ajuda a suportar caminhadas e corridas longas, muitas vezes monótonas, dizem os especialistas.


Os exercícios de respiração agem como estímulo parassimpático na modulação do coração. Mas não estimulam o metabolismo aeróbio celular. Por isso, por mais que se treine pranayamas, é bom correr ou caminhar.

Corrida supre aquela vontade de fazer uma atividade de explosão, que faz suar.

Como a corrida é um esporte que “machuca” o corpo, no sentido de cansaço, o corpo pede um complemento: “A yoga tem uma vibração diferente da corrida ou do trekking de altitude, que também faço. Passei a respirar com calma, minha postura melhorou. A corrida me põe na natureza, vou correr no parque, na montanha, coisa que a ioga não faz. A ioga é você com você, e a corrida é você com o mundo” Dizem os atletas.

Para praticar yoga você pode ir a um Studio bem perto de você, existem vários. E se você mora em Brasília e cidades satélites, venha para o Studio Face. Veja nosso endereço e venha fazer uma aula experimental.

Studio Face
2ªAvenida, Lote 545B
Núcleo Bandeirante
Brasília DF
Tel: (61) 3486-1470
http://www.esteticaface.com.br

Fonte: Folha.com

6 Responses to Yoga e corrida

  1. Joka says:

    MUITO, MUITO BOM SEM DUVIDAS !!!! SHOW VÂNIA…

  2. adorei.
    estou querendo começar a fazer yoga.
    vc conhece os tipos de yoga?
    abraço

  3. Oi Vanessa, a yoga tem vários ramos, temos a Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Iyengar Yoga, Power Yoga, Kundalini Yoga e Raja Yoga. Todas tem a sua particulridade e são muito boas.

    Abraços,
    Vânia :)

  4. Profa. Vânia,

    Obrigada pela visita e parabéns pelo excelente blog!

    Profa. Esp. Denise Carceroni

    http://www.centraldopilates.blogspot.com
    http://www.fiqueinforma.com

  5. Jorge says:

    É sempre bom complementar a corrida com outros tipos de alongamentos e a Ioga é bom demais eu em casa tenho um planfleto mostrando algumas formas de fazer ioga eu de vez em quando faço alguns exercícios que me ajudam bastante nas corridas…Só que eu não consigo fazer esse exercício que nem essa mulher da foto…rsss…Tem que ter bastante elasticidade no corpo…hehehe…
    Boa semana

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  6. Oi Jorge, coma prática diária você chega lá, pode acreditar. kkk

    Abraços e obrigada pelo seu carinho sempre,

    Vânia :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>